Suco de Melão, limão e cerejas

Suco de Melão, limão e cerejas

O Carnaval está aí, e com ele muita festa, curtição e bebidas. Por isso separei 3 alimentos funcionais - Melão, limão e cerejas - que ajudam a limpar o seu organismo e deixá-la mais disposta para não perder nenhum dia de folia! O resultado é em suco delicioso e fácil de preparar!

Melão: por ser uma fruta com grande quantidade de água, atua tanto na hidratação como na diurese, ajudando o organismo a eliminar as toxinas. Além disso, possui enzimas digestivas, o que torna mais fácil a absorção e digestão dos alimentos.

Limão: é responsável por neutralizar o pH sanguíneo e, por conter ácido cítrico, também atua na eliminação de resíduos.

Cereja: entra na receita para adoçar o suco, acalmar o estômago irritado e limpar os rins, órgão responsável por filtrar e eliminar boa parte das toxinas provenientes do álcool.

Ingredientes:
½ melão, sem sementes e casca, cortado em cubos
Suco de 2 limões
20 cerejas

Modo de preparo:
Bata as frutas com o suco dos limões em um liquidificador até ficar uma mistura homogênea. Beba sem coar.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário