Depoimentos - Andrezza Botelho - Nutrição InteligenteAndrezza Botelho – Nutrição Inteligente
Rua Borges Lagoa, 971 – cj. 74 - Vila Mariana / São Paulo | Rua Eng. Enaldo Cravo Peixoto, 215 - conj 901 - Tijuca / Rio de Janeiro
(11) 5082-1598 | (21) 97962-2692 atendimento@andrezzabotelho.com.br

Depoimentos

Quero compartilhar minha história, que ainda está no início! Sempre tive azia, esofagite e dores no estômago, pés muito inchados, cansaço e muito acima do peso. Fiz reeducação alimentar, sou vegetariana e procuro consumir produtos integrais, mas ainda assim, piorava a cada dia. Um dia, uma amiga me falou sobre intolerância alimentar e como ela descobriu a cura da enxaqueca através de um exame com a Dra. Mayra Madi Correa, da Clínica Andrezza Botelho.

Na mesma semana, fiz o teste e confesso que me apavorei com tantas restrições alimentares. Segui direitinho as recomendações e após 40 dias, estou sem inchaço, dores, azia, 5,6 kg mais magra e mais disposta. Até voltei a nadar! E o melhor de tudo: sem me preocupar com quantidade ou valor calórico. Como disse, minha história está apenas começando, mas estou com segurança para continuar e atingir meu objetivo: emagrecer com saúde!

Obrigada pela ajuda, Dra. Mayra!

Maria de Lourdes Delarissa Comminato, paciente da Clínica Andrezza Botelho,

Quero compartilhar minha experiência, meu ‘Antes e Depois’, desde que iniciei o tratamento com a Dra. Andrezza.
Estava passando por uma fase complicada de saúde. Qualquer coisa que comia deixava-me indisposta, com a barriga inchada, parecia que fermentava. Sentia-me cansada e não conseguia emagrecer e ainda abusava de doces e chocolate.
Quando fiz o exame Food Detective, vários alimentos sinalizaram como intolerância e os retirei do cardápio! Segui à risca  e iniciei os exercícios físicos. Rapidamente o ponteiro da balança mexeu. Ufa! Já não sentia-me mais cansada.

Resultados: meu intestino, que a vida toda não funcionou bem, ficou ótimo (permanece assim até hoje, mais de um ano depois); reduziu a queda de cabelos; minha barriga não incha; meus “calores” diminuíram; vou à academia, faço caminhadas e fiquei com corpo mais definido; mantenho o peso; não tenho tanta vontade de comer doces, quando como, pouco já satisfaz.
De tudo isso, o mais importante é que passei a perceber o que não me faz bem:
- Se bebo um pouco mais de vinho, tenho dor de cabeça (fermenta... e sou intolerante à fermento).
- Comer ovo... foi péssimo, passei bem mal. Mas é algo esperado: sou intolerante à ovo.
- Massas:  não tenho tido vontade. Após esse tempo sem glúten, não me atraem. Fico satisfeita com muito pouco.
- Chocolate:  comia uma caixa de Bis em cinco minutos. Agora o chocolate amargo e sem lactose satisfaz-me perfeitamente.

Penso que foi um passo muito importante que dei, somado às vitaminas, chás, e dicas da Dra. Andrezza, tudo tem ajudado muito a mudar os costumes e a descobrir aquilo que nem imaginava mas que poderia ser diferente.
Agora, após um ano, refiz meu teste Food Detective. Estou sempre atenta já que o tratamento me deixou em estado de alerta. Se como algo diferente o corpo avisa!
Obrigada pelo carinho Andrezza e pelos resultados!

Patrícia Braga, paciente da Clínica Andrezza Botelho,

Uma vida antes e depois do exame Food Detective, realizado na Clínica Andrezza Botelho! Dra. Isabella, estou cada vez mais feliz com minha vida nova! Quase 5 kg a menos em menos de 4 meses, livre das dores de cabeça que me afligiam toda a semana, das queimações no estômago, aquela sensação horrível de má digestão. Isso sem falar nas unhas fracas, pele sem viço e as muitas alergias de pele. Agora, posso até ter menos aflições dos pernilongos! Cada picada ficava muito inchada e quente, um incômodo horrível que durava dias! Hoje posso chamar de ‘picadinhas’...rs sinto aquela coceirinha, mas nem incha e, no dia seguinte, mal me lembro delas! Confesso que os resultados do Food me assustaram um pouco no início. Muitas alergias e um trabalho de reeducação pela frente, mas eu sou determinada, sou daquelas que não consegue sentir vontade de comer coisas que não me fazem bem. Na minha casa, procuro sempre ter alimentos orgânicos, gorduras do bem, ingredientes funcionais, pra mim e pra minha família! Sinceramente minha maior dificuldade no início foi explicar para as pessoas como uma pessoa magra estava de dieta....Acho que muitas nem acreditam que se trata de uma questão de saúde, mas eu sei quão beneficiada venho sendo desde então e não me sinto fazendo nenhum sacrifício. Minha mãe ainda diz que tem pena de mim por eu não poder comer certos alimentos e, eu sempre digo a ela que eu não sofro por isso, muito pelo contrário: hoje, sabendo o que devo ou não comer, tenho uma boa digestão e muita saúde!

Fabiana Marques, paciente da Clínica,

No início de Dezembro de 2014, resolvi me antecipar e cumprir minha primeira meta para o próximo ano: me alimentar melhor e cuidar da minha saúde e, como consequência, emagrecer. Ja conhecia a Dra. Marcella há alguns anos e tinha certeza que ela era a melhor profissional que poderia me auxiliar nessa meta para 2015. Como eu sempre fiz dietas sem acompanhamento, vivia engordando e emagrecendo, mas nunca chegando ao peso e corpo ideal, e tinha como queixas: fadiga, desmotivação, falta de conhecimento, desconforto. A Dra. Marcella, nutricionista esportiva da Clínica Andrezza Botelho, me atendeu em meados de Dezembro, onde procurou conhecer meus hábitos alimentares e diários. Batemos um papo por mais de uma hora, pegamos minhas medidas e meu peso... Como estava próximo das festas de Natal e Reveillon, peguei firme no plano alimentar a partir de Janeiro. Comecei o ano pesando mais de 100kg (tenho 1,89m de altura) e com um percentual elevado de gordura corporal. Hoje, 100 dias após o início da minha reeducação alimentar, atingi números grandiosos, pesando 92kg, diminuindo todas as minhas medidas e o percentual de gordura corporal. Um detalhe muito importante: sem passar fome um dia sequer! Quero agradecer a atenção da Dra. Marcella comigo, sempre disposta a sanar minhas dúvidas, com muita paciência, conhecimento e boa vontade! Estamos apenas no início do tratamento e, hoje, minha vontade de desistir já não existe. Muito obrigado Dra. Marcella e todos os profissionais da Clínica Andrezza Botelho.

Thiago Melinas Celandroni, estudante e paciente da Clínica,