Creme de Abacate com Laranja

Creme de Abacate com Laranja

Há alguns dias eu fiz um post sobre os benefícios do abacate (leia aqui) e muita gente comentou: "Nossa, Andrezza, o abacate é tão calórico! Posso mesmo incluir em minha dieta?". Não só pode, como deve! Mas com moderação!

Por ser rico em gorduras monoinsaturadas, que são as gorduras boas, o abacate ajuda a diminuir os níveis de LDL (“colesterol ruim”), e aumentar os níveis do HDL (colesterol bom). O HDL age como uma vassoura, removendo o excesso LDL o que ajuda a prevenir doenças cardiovasculares.

É rico em uma substância chamada beta-sitosterol que ajuda a modular o hormônio do estresse, o cortisol. O excesso deste hormônio é responsável por várias alterações comportamentais, como compulsão alimentar, principalmente por carboidratos e doces. Ou seja, ao contrário do que muitos pensam, o abacate, em quantidades adequadas, ajuda a emagrecer!

Além disso, a fruta é fonte de vitaminas do complexo B, importante para quem sofre de ansiedade, pois a vitamina B6 está presente na produção de neurotransmissores, como a serotonina, que promove a sensação de bem estar! É também fonte de vitamina E, que reforça a proteção contra doenças cardiovasculares e deixa a pele mais saudável, pois a protege contra rugas, ressecamento, retarda o seu envelhecimento.

Depois dessas informações, não tem motivo pra não incluir o abacate na dieta, né? Para ajudar, vou deixar uma receita super simples e gostosa:

Creme de Abacate com Laranja

Ingredientes:

1 abacate maduro
1 laranja espremida
3 ou 4 pedras de gelo
Mel ou agave a gosto

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, até ficar em consistência de creme. Coloque para gelar até servir.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário