Tá difícil manter a dieta?

Tá difícil manter a dieta?

Quem nunca tentou fazer uma dieta e logo depois de uns dias ou semanas fracassou? Ou tentou deixar de comer certos alimentos porque não os achava saudáveis, mas não conseguiu? Ou até mesmo ter que mudar a alimentação por problemas de saúde e não consegue?

Pois é, mudar os hábitos alimentares que foram criados desde a infância e adaptados no passar dos anos requer muito esforço e compreensão de que aquela mudança é para um bem maior, caso contrário, ela será praticamente impossível.

O primeiro ponto a levar em conta é a importância que você dá à mudança, que pode ser atrelada a melhora da saúde, bem estar, vigor físico, estética ou mesmo em defesa de ideologias, seja ela qual for, deve ser importante o suficiente para mudar hábitos criados há muito tempo, como no caso da alimentação.

O segundo ponto é ter comprometimento com as decisões tomadas, ou seja, a partir do momento que você decidiu realizar essa mudança é de extrema importância que se comprometa com ela, se organizando previamente, arranjando formas de facilitar o dia-a-dia, procurando substitutos que saciem as possíveis vontades que virão, dentre outras estratégias que te mantenham firme na decisão.

Lembre-se que ter um apoio para mudanças dos hábitos alimentares é muito importante, então procure uma nutricionista ou muitas vezes um psicólogo, eles saberão te ajudar a alcançar seus objetivos de forma agradável e estimuladora.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário