Daquidali – Dê uma forcinha para a beleza de suas unhas com a alimentação

Que mulher não sonha ter unhas fortes e bonitas? Apesar de nem sempre ser fácil mantê-las longe das lascas e quebras, existem alimentos que dão uma forcinha na hora de deixar crescer e aproveitar os esmaltes que estão em alta, e o DAQUIDALI te conta quais são.

A alimentação tem relação direta com o estado das unhas e dos cabelos, isso porque a falta de nutrientes reflete nelas, causando problemas como manchas, descamação e quebra. “Não é prioridade do organismo nutrir unhas e cabelos, eles são anexos. QUANDO VOCÊ TEM UMA MÁ ALIMENTAÇÃO TEM FRAGILIDADE NAS UNHAS, porque os nutrientes são requisitados em outros locais e não chegam à elas”, explica a nutricionista ANDREZZA BOTELHO.

Vale lembrar que as UNHAS TAMBÉM SINALIZAM A EXISTÊNCIA DE DOENÇAS, e se trocar a alimentação e deixar as unhas respirarem um dia na semana não fizer resolver o problema é preciso procurar um médico: “As unhas despertam interesse há muitos séculos, e antigamente despertavam o interesse de curandeiros e tratamentos de doenças, é uma observação que vem desde os primórdios da medicina. Uma unha que é frágil demais e apresenta manchas brancas, é ESTRIADA NA HORIZONTAL OU VERTICAL, pode indicar uma série de problemas, então vale procurar um profissional”.

OS NUTRIENTES ESSENCIAIS

Andrezza conta que as unhas contêm filamentos de proteína, um anexo da queratina. Portanto, é preciso incluir boas fontes, sejam animais ou vegetais, em sua dieta. “Alguns minerais também estão relacionados com a beleza e força delas. Mas é preciso saber que A PROTEÍNA PRECISA SER BEM DIGERIDA PELO CORPO, não tomando muito líquido durante as refeições e mastigando bem o alimento”, completa. Veja a lista:

COBRE: presente no damasco, pinha, fígado e beterraba.

MANGANÊS: damasco, alfafa, agrião, aipo, cenoura, aveia, soja e pêssego.

ZINCO: proteínas de origem animal e castanhas.

FERRO: proteínas de origem animal, feijão, lentilha e folhas escuras, como o brócolis, espinafre e couve.

 CÁLCIO: vegetais escuros e leite.

COLÁGENO HIDROLISADO: tutano de boi ou suplementação em cápsulas.

Fonte: Site Daquidali

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário