frutas de Dezembro – Ameixa

frutas de Dezembro – Ameixa

Os benefícios da ameixa são maiores do que as pessoas tem conhecimento. Normalmente conhecida apenas pelas propriedades laxativas, a ameixa possui uma grande variedade de nutrientes. Estudos têm demonstrado a versatilidade dessa fruta que pode ser uma grande aliada da saúde, perda de peso e defesa contra diversas doenças.

Com sabor doce e ligeiramente azedo, pode ser consumida fresca ou na versão desidratada (ameixa seca), sendo uma excelente opção para o café-da-manhã ou os lanches entre as refeições.

Rica em nutrientes como vitaminas, minerais e fibras, a ameixa é uma opção extremamente saudável para ajudar a manter a dieta em dia e evitar o consumo das opções industrializadas, muito práticas, porém nada saudáveis.

A ameixa ajuda a controlar a glicemia por apresentar um baixo índice glicêmico, que é a velocidade com que os carboidratos de determinado alimento são absorvidos e disponibilizados no sangue na forma de glicose.

É rica em vitaminas como a vitamina C, A , K e complexo B, fibras solúveis e insolúveis, potássio, cobre, ferro, cálcio e magnésio. Apresenta também fitonutrientes com alto poder antioxidante.

Os antioxidantes agem no organismo eliminando radicais livres e espécies reativas de oxigênio, que são extremamente danosos, causando envelhecimento precoce e favorecendo doenças do coração, aterosclerose, câncer entre outras.

Essa fruta suculenta apresenta baixa caloria, uma unidade de ameixa fresca (5,5 cm de diâmetro), tem apenas 30 calorias e não contém gorduras e colesterol praticamente.

As ameixas devem ser preferencialmente consumidas com casca, pois nela estão contidos boa parte dos nutrientes responsáveis por todos os benefícios da fruta.

Resposta

  1. I’ll text you later ivermectin uses for lice The draft also makes clear the council considers the government of Syrian President Bashar al-Assad is responsible for the chemical attack on August 21 that killed hundreds and for other attacks. It would demand “the immediate cessation of the use of chemical weapons by the Syrian authorities.”

Deixe seu comentário