Oferecer tudo o que a criança pede ou obrigar a comer ?

Oferecer tudo o que a criança pede ou obrigar a comer ?

Oferecer tudo o que a criança pede ou obrigar a comer ?

Essa é uma pergunta frequente no consultório, a criança deve estar sempre que possível envolvida no processo de escolha do que consome, durante o horário de alimentação a mesma não deve ser obrigada a consumir alimento de forma que isso se torne um evento, do tipo: “ Você não levanta até raspar o prato” ou “ Fica de castigo se não comer”

Mas nutri, então o que fazer? Qual a melhor maneira?

O alimento deve ser oferecido a criança, e dependendo a idade usar formar lúdicas para incentivar esse consumo sempre é muito bom, além disso a alimento deve estar inserido na alimentação da família (não pode ser enquanto a família consome x burguer a criança come salada, isso não irá funcionar), a apresentação do alimento, visual, sabor e aroma sempre ajuda muito então apresente da melhor forma e com diversidade de preparações, assim poderá ter certeza que a criança realmente não gosta.

Por último e não menos importante o alimento não deve ser usado como bom e ruim, ou seja, para o consumo de uma salada não deve ser usar um acordo de que terá um bolo após. Mas se a criança já possui entendimento envolva a mesma no processo de preparo ou finalização e combine que a mesma irá pelo menos experimentar para dar uma nota ao prato, mesmo que não consuma todo o alimento ofertado.

Inicie e finalize refeições em armonia, isso ajuda muito nesse processo, dica da nutri.

Respostas

  1. A financial advisor https://beeg.x.fc2.com/xhamster.html alohatube Mr Zainaldeen told the BBC: “We go to court, the prosecution evidence is weak and so the case is thrown out, but then when I go to have him released from jail another charge is brought against him.”

  2. It’s OK diclofenac ratiopharm schmerzgel 150 g President Barack Obama’s cancellation of a trip this week tofour Asian nations and two regional summits due to the U.S.government shutdown has raised further doubts over a policyaimed at re-invigorating U.S. military and economic influence inthe fast-growing region, while balancing a rising China.

Deixe seu comentário