PEELING QUÍMICO

PEELING QUÍMICO

Queridinho da estação, os peelings químicos, são os mais procurados esta época do ano pois precisamos de “repouso” do sol para resultados de excelência.

A palavra deriva do inglês “to peel”, que significa descamar. Mas... nem todos os peelings e nem todos os casos necessitam de grande descamação.

São procedimentos indicados para tratamentos de hipercromias (manchas escuras), acne, rejuvenescimento, linhas de expressão, rugas, olheiras e  estrias.

Nas são sessões podem ser utilizados diversos tipos de ácidos que serão indicados, dependendo da queixa de cada cliente.

Os ácidos mais comuns de serem usados são ácido retinóico, ácido salicílico, ácido glicólico, ácido mandélico, ácido tranexâmico, ácido tioglicólico, entre outros que podem ser utilizados sozinhos ou de maneira combinada.

Para a realização do procedimento, é necessária uma avaliação detalhada que aborda inclusive hábitos de vida, alimentação entre outros tópicos, para a busca de resultados satisfatórios, estudando a fundo cada cliente e desta maneira, se personalize o tratamento.

Os peelings podem atingir em diversas camadas da pele, podendo ser desta forma, muito superficiais, superficiais, médios ou profundos. A profundidade do peeling será indicada conforme a avaliação do profissional.

No inverno, temos grandes resultados com os tratamentos com peelings pois, há menor exposição solar, porém, para que os resultados sejam de excelência, protetor solar, hidratantes, anti oxidantes e, em alguns casos, despigmentantes/ clareadores devem ser coadjuvantes dos tratamentos.

Entrem em contato:

andrezza@andrezzabotelho.com.br

Nenhum comentário

Deixe seu comentário