DICAS PARA NÃO PERDER O FOCO NO INVERNO

DICAS PARA NÃO PERDER O FOCO NO INVERNO

DICAS PARA NÃO PERDER O FOCO NO INVERNO!

Começou o friozinho, época em que todo o cuidado é pouco para nos perdermos na gula, afinal até mesmo uma sopa creme talvez não seja tão inocente como queremos que ela seja. Com a temperatura mais baixa, o corpo exige um consumo maior de calorias para manter-se aquecido, além deste fator temos a baixa de serotonina que pode contribuir para maior compulsão por carboidratos, o desequilíbrio de vitaminas do complexo B também leva a compulsão por alguns alimentos imagine tudo isso unido ao frio. Se seu bebê nasceu e você ainda não voltou ao peso ou corpo que gostaria, algumas dicas irão ajudá-la a vencer essa batalha:

1 – Evite ficar sem se alimentar por longos períodos de tempo, o intervalo de 3 horas entre as refeições é suficiente para não chegar com muita fome à sua próxima refeição;

2 – Consuma vegetais cozidos quentes, pelo menos 2 vezes ao dia, tal hábito irá ajudar a manter a sensação de saciedade e seu corpo bem nutrido;

3 – O consumo de frutas assadas ou cozidas, é uma opção excelente para não atacar os doces, prepare no forno pêra, abacaxi ou maçã com canela para consumir como sobremesa, outra boa sugestão é aquecer barra de cereal, o fato de ter um sabor “doce” quentinho irá satisfazer o organismo;

4 – Bebidas quentes são um bom truque para manter o corpo aquecido, café preto, chás de ervas claras e sopas são uma boa opção, evite o chocolate quente que é uma bebida bem mais calórica;

5 – Não tenha a disposição as guloseimas que você prefere, o fato de ter que sair no frio para comprar uma “porcaria” que você vai se arrepender de ter consumido, deve ser um fator desestimulante;

6 – Mantenha a prática de atividade física, que ajuda a produzir neurotransmissores e hormônios que diminuem a compulsão alimentar;

7 – Lembre-se que mesmo no frio manter o corpo hidratado é fundamental, portanto beba pelo menos 6 copos de água ao dia.

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