O poder da acerola

O poder da acerola

No texto de hoje, falaremos de algumas características de uma fruta que não é brasileira, mas se tornou apreciada em todos os cantos do nosso país.
Você conhece a Malpighia emarginata ou Malpighia glabra? Então, quem sabe, a acerola?

Sua origem é América Tropical, sendo cultivada nas regiões nordeste e sudeste do Brasil. A qualidade de sua composição nutricional é dada às condições climáticas favoráveis do Brasil, sua árvore, a aceroleira, dá o fruto que também é conhecido como Cereja das Antilhas.

Nesse inverno que estamos iniciando, o melhor que temos a fazer é proteger nosso corpo com antioxidantes para evitar os resfriados, e essa fruta tem um alto poder de combater os radicais livres.

Em sua composição, além ferro, cálcio e fósforo, a fruta contém em sua composição 1600mg de vitamina C - um ótimo antioxidante - por 100 gramas de frutas, além carotenoides, antocianinas, tiamina, a ribofavina e a niacina.

Algumas indicações: a vitamina C é responsável pela síntese de colágeno, por isso previne o envelhecimento por diminuir o estresse oxidativo, favorece o aumento da resistência orgânica, é ativador do crescimento, interfere no metabolismo do ferro, da glicose e de outros glicídios, bem como na saúde dos dentes e gengivas. 
Indicado na dieta de gestantes e lactantes, crianças, adolescentes e portadores de processos infecciosos como gripes, inflamações e sangramento das gengivas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário