10 frutas para o verão

10 frutas para o verão

Os nutrientes necessários para aguentar o calor. 10 frutas para o verão

Com o verão a aproximar-se, destacamos as frutas da época que garantem muitos dos nutrientes que a estação mais quente do ano exige, frutas refrescantes repletas de vitaminas, minerais e antioxidantes. O sol aparece, e a natureza traz de volta as cerejas, os melões, os mirtilos e os morangos.
As frutas, além de saciarem a fome de forma refrescante e com baixo teor calórico, por terem alto teor de água e sais minerais em sua composição repõem os eletrólitos perdidos durante a transpiração causada pelo calor intenso do verão, permitindo a regulação da hidratação do corpo, do pH do sangue o funcionamento adequado dos neurônios e dos músculos.
Assim sendo, consumir frutas é a atitude ideal para quem quer ter o corpo bem nutrido em vitaminas e minerais e hidratado, que previna problemas de saúde e expresse toda sua beleza.
- Ameixa Vermelha - Fruto rico em potássio, vitamina A e E.
Cereja - Fruto rico em antioxidantes e com um bom teor em fibra, cálcio, ferro e vitamina A, B e C. Por conter muita água, a cereja é diurética e por conter muita fibra, contribui para o bom funcionamento do intestino.
Figo - Fonte de fibras e potássio, o figo é um fruto altamente energético por ser rico em açúcar.
Framboesa - É um dos alimentos de origem vegetal com mais alto teor de fibras. Fonte de vitamina C, cálcio, potássio, magnésio, ferro, a framboesa é também rica em antioxidantes.
Melão e Meloa - Frutas ricas em água e, por isso, muito hidratantes.
Melancia - O seu valor calórico é muito reduzido porque o principal componente da melancia é a água. Contém vitamina A, B6 e C e o seu mineral mais rico é o magnésio.
Mirtilo - Esta baga está no topo dos frutos antioxidantes. O mirtilo é também uma excelente fonte de fibra, vitamina C e K. Estas propriedades nutricionais conferem-lhe um poder de antienvelhecimento.
Manga- contém vitaminas A, C, B1, B2 e B5, fósforo, cálcio, ferro, proteínas, gorduras e carboidratos, que aumentam a resistência do corpo e fortalecem os ossos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário