8 dicas para manter o corpo no inverno

8 dicas para manter o corpo no inverno

Todo mundo sabe o quanto é difícil manter a rotina de exercícios e de alimentação no inverno. Manhãs frias são um estímulo para continuar na cama por mais tempo. O corpo parece que "pede" alimentos mais calóricos nessa época. Se não prestarmos atenção em alguns hábitos, tudo o que conquistamos vai por água à baixo... Pensando nisso, elaborei algumas dicas para fazer você manter a sua dieta em dia e não descuidar da boa forma.

1. Não deixe de se hidratar: às vezes o nosso organismo envia sinais de fome, para conseguir absorver água dos alimentos. Prefira sempre água em temperatura ambiente ou chás (infusão) sem açúcar ou adoçantes.

2. No inverno fica mais difícil consumir frutas. Uma boa dica é assá-las no forno e acrescentar canela. As frutas cítricas como limão, laranja e acerola são ricas em vitamina C, que melhoram o sistema imunológico.

3. Assim como as frutas, também é comum que as pessoas deixem de lado o consumo de verduras e legumes, portanto, adicioná-los às sopas é uma ótima estratégia para ingeri-los.

4. Evite o consumo de cappuccino e chocolate quente. Ao invés destes, prefira leite de coco ou leite de amêndoas batido com cacau.

5. Não deixe de se exercitar, espante o frio e se aqueça com treinos regulares.

6. É muito comum aumentar a ingestão de vinho, vinho quente e quentão nessa época: além do açúcar, o álcool depois de ser metabolizado entra no organismo como açúcar também. O excesso de glicose fica armazenado na forma de gordura em seu corpo. Portanto, intercalar uma taça de vinho com água é uma boa estratégia para beber menos.

7. Se decidir ingerir uma bebida alcoólica em alguma refeição, dispense a sobremesa! Fazer escolhas como essa acaba diminuindo consideravelmente o valor calórico da sua refeição.

8. Mantenha em sua casa e escritório alimentos ricos em fibras e gorduras boas (como as nozes, castanhas e sementes), pois esses alimentos darão mais saciedade e evitarão que você belisque e vá atrás de alimentos ricos em carboidratos e açúcares.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário