Quer reduzir o consumo de carne vermelha em sua dieta? Siga essas dicas!

Quer reduzir o consumo de carne vermelha em sua dieta? Siga essas dicas!

Atualmente, há uma tendência e uma vontade maior de olhar para o nosso planeta de forma mais sustentável. Pensando nisso, a redução no consumo de carne vermelha é um hábito super importante e impactante, tanto no ecossistema como no seu organismo.

A carne vermelha é fonte de proteínas, ferro e vitaminas do complexo B, além de outras vitaminas e minerais, desta forma, esses são os principais nutrientes em que devemos nos ater quando resolvemos diminuir ou evitar o consumo desse alimento. Vale ressaltar que a redução no consumo de carne vermelha pode trazer muitos benefícios quando feito de maneira correta, como por exemplo, diminuição de inflamações, redução de peso corporal, melhora de fadiga entre outros.

O ferro é um mineral fundamental para que as células mantenham seu bom funcionamento. Ele é responsável pelo transporte de oxigênio, síntese de DNA e geração de energia. A deficiência desse mineral na alimentação pode ocasionar anemia ferropriva, fraqueza, palidez, cansaço, falta de ar, falta de apetite e muitos outros sinais e sintomas.

Para evitar que essas deficiências apareçam temos que monitorar os níveis desses nutrientes no sangue, portanto um acompanhamento periódico com nutricionista é imprescindível.

E para 00

  • Comece a reduzir o consumo aos poucos, deixe a carne vermelha para ser consumida 1-2 vezes por semana, no inicio;
  • Acrescente proteínas completas em suas refeições, como ovo, carne branca, frango e peixes;
  • Inclua em todas as refeições vegetais folhosos verdes escuros, pois eles fornecem tanto ferro como vitaminas do complexo B (responsáveis pelo transporte de oxigênio), além é claro de outras vitaminas e minerais;
  • Alimentos fonte de vitamina C também são interessantes para otimizar a absorção de ferro, inclua-os nas principais refeições (laranja, limão, acerola);
  • Inclua proteínas vegetais como os cogumelos que são ótimas fontes de proteína e por isso são considerados “a carne dos vegetarianos”;
  • Alguns grãos também são ricos em proteínas como a quinoa e as leguminosas (feijão, lentilha, grão de bico). Acrescenta-los na rotina alimentar também evitará carências nutricionais futuras;
  • As algas também são super aliadas, como é o caso da espirulina. Rica em muitas vitaminas, minerais e proteínas, adiciona-la quando em pó a sucos, vitaminas e iogurtes é uma boa opção;
  • A levedura de cerveja é outro alimento em pó que podemos adicionar a sucos, vitaminas, tortas e bolos, pois são fonte de vitaminas do complexo B.

Seguindo essas dicas, você poderá reduzir o consumo de carne vermelha em sua dieta sem medo de causar deficiências nutricionais em seu organismo. Acompanhe ao longo dessa semana outras dicas para tornar sua alimentação mais leve e funcional.

Respostas

  1. A jiffy bag levothyroxine rxlist “In these tinder dry conditions even the smallest of outdoor fires can quickly get out of control which can be devastating to the environment and wildlife and put properties, the public and our firefighters at risk.

  2. Free medical insurance buy zantac syrup online The S&P 500 lost 2.7 percent over the past three weeks,taking the benchmark index below its 50-day moving average forseveral sessions. The index closed above the technical measureon Friday, but the light volume may be blurring the technicalsignal and the S&P may find a floor at its 100-day movingaverage, now at 1,635.81.

Deixe seu comentário