Você quer ver seu filho saudável, não é?

Você quer ver seu filho saudável, não é?

Como forma de demonstração de amor aos filhos, a maioria dos pais se expressa por artifícios materiais e práticos, esquecendo-se de promover a atenção aos detalhes que permanecerão por toda a vida. A ação de preparar um lanche balanceado nutricionalmente com ajuda da criança, é mais do que um gesto de carinho e que pode gerar bons frutos no futuro, como a criação de hábitos alimentares saudáveis desde cedo.

O cardápio deve oferece preparações com alimentos frescos e, quando necessário, ingredientes pouco processados e/ou beneficiados pela indústria. Um fator crítico a ser observado na composição dos cardápios é a diversificação de opções com intuito de evitar a monotonia alimentar. Deste modo, é recomendado de 5 a 6 refeições diárias: café da manhã, lanche matinal, almoço, lanche vespertino, jantar e, se necessário, ceia.

Pais devem ter cuidado com uso frequente de alimentos industrializados com excesso de gordura, sal, açúcar e aditivos. Em relação aos lanches intermediários da manhã e da tarde, eles devem suprir de 10 a 15 % das necessidades nutricionais diárias, variando conforme o consumo alimentar nas demais refeições principais.

Os lanches de maneira geral podem ser preparados pela criança com ajuda dos pais, nesse momento pode abusar da criatividade elaborando vários cardápios diferenciados.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário